sexta-feira, 29 de agosto de 2014

#História dos Partidos Políticos no Brasil

Origem e manutenção dos partidos políticos no Brasil 

Por: TSE

     A origem dos partidos políticos no Brasil. Conheça a história das diferentes legendas que compõem a política nacional, e saiba como os partidos conseguem se manter durante todo o ano. Contas de água, luz, telefone, propaganda partidária. Saiba de onde vem a verba para pagar as contas. Você acha que a falta de estudo pode prejudicar um eleitor na hora de escolher o candidato? Nesta edição, vamos discutir o direito de voto dos analfabetos. O voto dos presos sem condenação definitiva. 

     Em uma reportagem especial acompanhe o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral para garantir o direito do voto dessas pessoas. E no Mato Grosso do Sul, índios de uma aldeia conseguem ir às urnas nas últimas eleições. 


#Assistir documentário “origem e manutenção dos partidos políticos” do TSE (Tribunal superior Eleitoral).




Power point- História dos partidos políticos no Brasil

 

História dos partidos políticos no Brasil


More PowerPoint presentations from Edenilson

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

#Eleições _2014.

Primeiro dia de exibição do Horário Eleitoral para Presidente/Dep. Federal SP, no dia 19 de Agosto de 2014.



     No último dia  19 começou a ser veiculado em rede de TV e Radio a propaganda eleitoral, nada gratuita, para presidente e proporcionais. Mesmo com as velhas artimanhas dos marqueteiros políticos em defender os seus pseudo produtos de marketing, acredito que, com um olhar mais critico em relação à propaganda eleitoral, é possível obter um entendimento maior sobre os candidatos e suas propostas. Aos que se interessam pelos temas políticos em discussão, é um bom momento para começar uma pesquisa de conhecimento político e histórico.

     A propaganda eleitoral partidária no rádio e na televisão vai até 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno, dia 5 de outubro. O espaço foi criado pela Lei Eleitoral para que os candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República possam mostrar suas propostas ao eleitor.



Horário Eleitoral Presidente/Dep. Federal SP 19.08.2014



terça-feira, 12 de agosto de 2014

#DoC. Historia


  Documentário: “Quebrando o Tabu”

Por: quebrandootabu

 

Projeto:


     Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema. O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do diretor Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos. Quebrando o Tabu, uma ideia original do cineasta Fernando Grostein Andrade, teve duração de 2 anos.

Sinopse:


     Há mais de 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, "Quebrando o Tabu" escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, "Quebrando o Tabu" é um convite a discutir o problema com todas as famílias.

Dirigido por Fernando Grostein Andrade
Com Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Drauzio Varella e Paulo Coelho.