sábado, 4 de outubro de 2014

# Debate da Globo.

O último debate presidencial do primeiro turno.

 
Por: UOL - São Paulo


"Luciana Genro começa debate criticando Rede Globo"


     Luciana Genro (PSOL) atacou a "TV Globo" ao criticar a cobertura que a emissora adotou durante o primeiro turno das eleições, na primeira pergunta do debate realizado pela emissora na noite desta [última]  quinta-feira (2).


    A pergunta, sobre os casos de corrupção na Petrobras, foi direcionada à presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).

Luciana começou o encontro dizendo que só conseguiu fazer parte do debate por força da lei eleitoral.


"Durante toda a campanha a Globo só mostrou os três candidatos que não têm propostas para atacar as 5.000 famílias mais ricas", disse Luciana.


     Na sequência, Luciana fez a pergunta sobre a Petrobras para Dilma.


     A presidente ignorou as críticas feitas por Luciana  voltou a dizer que ela é quem demitiu o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. 


"Gostaria de dizer que nessa campanha, eu propus medidas concretas contra a corrupção", afirmou.





    Na noite desta [última] quinta-feira, 2, os presidenciáveis tiveram a chance de debater pela última vez antes da votação no primeiro turno das Eleições 2014, neste domingo, 5.


     O debate na "Rede Globo" foi dividido em quatro blocos, e as considerações finais foram realizadas no último, em vez de ter uma seção própria.


     O clima esquentou entre os candidatos e os temas mais polêmicos, evitados em outras discussões, foram escancarados nesta quinta. Aborto, descriminalização das drogas, direitos LGBT e homofobia foram amplamente discutidos. No entanto, corrupção, economia e segurança pública provocaram os melhores embates entre os debatedores.


     Como era de se esperar, a noite foi pontuada por ataques mútuos entre os candidatos. Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) disputaram minuto a minuto a atenção dos eleitores e se esquivaram como puderam das acusações dos oponentes.


     Este debate ficou marcado por uma mudança de postura de Marina Silva, que assumiu uma posição mais ofensiva em relação às hostilidades tucanas e petistas. Antes, a pessebista evitava confronto direto, o que a fez perder muitos pontos percentuais em pesquisa de preferências de voto.


     Outro destaque ficou a cargo de Luciana Genro (PSOL). Ela não se absteve de defender a causa LGBT, nem de acusar Dilma, Aécio e Marina de fazerem parte do mesmo grupo político. Luciana também protagonizou um dos momentos marcantes da noite, ao dizer para o candidato do PSDB "Você não levante o dedo para mim", depois do tucano chamá-la de leviana.


     Levy Fidelix (PRTB) não se mostrou arrependido de suas declarações controversas sobre homossexualidade, e, dessa vez, nem Pastor Everaldo corroborou com a atitude de Fidelix. Eduardo Jorge (PSC) seguiu a linha carismática e se destacou entre os candidatos "pequenos".
 

Assistir integra do debate Presidencial 2014 - TV Globo - 02/10/2014







Nenhum comentário:

Postar um comentário