sexta-feira, 17 de outubro de 2014

#Liberdade de imprensa ameaçada

O Senador Aloysio Nunes, candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, ao ser questionado sobre a CPI do cartel dos trens de SP e seu suposto envolvimento com o caso Alstom-Siemens, manda repórter ir “pra puta que o pariu”.


Por: Portal Forum

     Não é a primeira vez que o Senador Aloysio Nunes agride um jornalista, em 2010, o repórter da Rede Brasil Atual, João Peres foi o seu alvo. Peres narra em um texto publicado pela Rede Brasil Atual o momento da agressão:  Na noite de segunda-feira (25), o ex-chefe da Casa Civil do governo paulista classificou-me como “pelego e filho da puta.” A agressão verbal ocorreu antes do debate realizado pela Rede Record entre os candidatos à Presidência da República. 


     À época Nunes continuou as agressões pelo twitter e negou que tenha chamado o repórter de ‘filho da puta’, desta vez, suas agressões foram gravadas pelo blogueiro Rodrigo Pilha, do blog Botando Pilha.


     Nos corredores do Senado, Rodrigo pergunta a Aloysio Nunes sobre a importância das CPIs. O senador tucano tem um discurso pronto sobre elas, porque o único alvo de CPIs no Congresso é o PT.


     Então, o blogueiro menciona o enterramento pelo PSDB de 79 CPIs em São Paulo e pergunta ao senador sobre sua suposta participação no esquema do trensalão.
Aloysio Nunes se transfigura e passa a agredir o blogueiro, mas quem foi detido pela polícia do Senado a pedido deste senador foi o Rodrigo Pilha que segundo informações de Brasília até a noite de ontem continuava detido.


Assista ao vídeo: “Senador Aloysio Nunes do PSDB agride jornalista”


Nenhum comentário:

Postar um comentário